COMO PODEMOS AJUDÁ-LO?

O pH da urina é um fator emergente na prática clínica diária, já que está associado a uma variedade de problemas urológicos, como litíase renal, calcificação de stents urológicos, infeção urinária, bexiga hiperativa e síndrome da bexiga dolorosa/cistite intersticial.

O pH da urina é um fator emergente na prática clínica diária, já que está associado a uma variedade de problemas urológicos, como litíase renal, calcificação de stents urológicos, infeção urinária, bexiga hiperativa e síndrome da bexiga dolorosa/cistite intersticial.

Atualmente, existem duas formas de controlar o pH da urina: usando um tira-teste ou um medidor de pH laboratorial. O primeiro é bastante questionado pela comunidade médica quanto à precisão e confiabilidade que apresentam. Já o segundo não contém a portabilidade necessária para a medição do pH da urina ser realizada com urina fresca recentemente massada, que possui o valor filosófico.

O Lit-Control é a família de produtos inovadores para gerir o pH da urina. Compreende um dispositivo médico que permite a medição do pH da urina (Medidor Lit-Control pH) e três suplementos alimentares (Lit-Control pH Up/Down/Balance) que permitem manter a saúde urinária ao longo do balanço ácido da urina.

O pH da urina é uma medida da sua acidez e reflete a atividade metabólica do corpo. Monitorizar o pH é tão importante quanto a sua correlação, especialmente em certas situações, onde este equilíbrio e manutenção de saúde possam ser perturbados, possivelmente provocando: a formação de pedras nos rins, infeções urinárias, síndrome da bexiga dolorosa/cistite intersticial e bexiga hiperativa, calcificação de stents urológicos ou cateteres urinários, etc.

  • Se existirem cristais na ruina e o pH estiver acima de 6.2, as condições são propícias à formação de infeções ou de pedras de fosfato de cálcio, ou pedras de oxalato de cálcio induzidas pelo fosfato de cálcio.
  • Se existirem cristais na urina, o pH da urina está abaixo de 5.5, as condições são propícias à formação de cistina, ácido úrico ou pedras de oxalato de cálcio induzidas pelo ácido úrico.
  • Em certas situações, e sem a mudança do pH, a simples existência de cristais e a falta de inibidores fisiológicos para esta cristalização podem provocar a formação de pedras nos rins.

Um controlo correto do pH da urina irá reduzir o risco de formação de pedras nos rins.

Após a instalação de um cateter urinário ou stent duplo j, uma infeção urinária tende a aparecer, e na maioria dos casos pode levar a uma urina alcalina.

Se a infeção persistir devido à, entre outras coisas, presença de cristais na urina e a um pH alcalino, tal poderá impactar a calcificação do stent ou cateter, e pode ainda obstruí-lo, o que em alguns casos dificulta a sua remoção.

Já se observou que a maioria dos micro-organismos responsáveis pela infeção urinária crescem numa urina com pH alcalino. A urina com um pH ácido dificulta o crescimento e sobrevivência destes organismos.

Já se observou que o síndrome da bexiga dolorosa/cistite intersticial estão associados a mudanças nos níveis de acidez do pH da urina com manifestações dolorosas na bexiga ou pélvis, o que pode também apresentar sintomas urinários, como um aumento na frequência de urinação e a urgência da mesma. Os sintomas estão também relacionados com o síndrome da bexiga hiperativa, também influenciado pelo pH ácido da urina definido principalmente pela urgência urinária.

O Lit-Control pH Up é um suplemento especificamente formulado e desenvolvido para inibir a cristalização dos sais urinários e aumentar o pH da urina (efeito de alcalinização) e evitar assim complicações que possam surgir de um distúrbio no balanço de acidez da urina, que mude em certas circunstâncias, como propensão para a formação de pedras renais ou tendência para desconfortos urinários relacionados com síndromes urinárias.

  • Composição: Citrato de potássio, citrato de magnésio, teobromina, zinco e vitamina A.

O Lit-Control pH Down é um suplemento alimentar especificamente formulado e desenvolvido para inibir a cristalização dos sais urinários e reduzir o pH (efeito de acidez), evitando assim complicações que possam surgir de um distúrbio no balanço de acidez da urina, que mude em certas circunstâncias, como propensão para a formação de pedras renais, propensão para a emergência de infeções urinárias ou pessoas que usem stents e cateteres urológicos.

  • Composição: Fitato, L-metionina, zinco e vitamina A

O Lit-Control pH Balance um suplemento alimentar especificamente formulado e desenvolvido para inibir a cristalização de sais urinários sem afetar o pH da urina, evitando assim complicações que possam derivar de distúrbios no equilíbrio de acidez da urina. Além disso, graças à ação de antioxidantes, tal ajuda a manter a saúde dos rins, o que pode mudar em certas circunstâncias, como: propensão para a formação de pedras renais sem a alteração do pH ou inconsciência de tal evento, ou procedimentos urológicos como a litotripsia ou outras.

  • Composição: Fitato, Magnésio e Polifenóis.

A recomendação comum para os suplementos alimentares Lit-Control consiste em 2 cápsulas por dia, de manhã e à noite, juntamente com um copo de água. Os seus efeitos podem ser acompanhados com o Lit-Control pH Meter. Se, em qualquer caso, a recomendação de 2 cápsulas por dia for considerada insuficiente para inserir a gama de pH desejada, a recomendação poderá mudar para no máximo 6 cápsulas por dia.

A duração normal para o consumo de suplementos alimentares é 4 meses. Esta duração pode ser prolongada sob supervisão médica.

Os suplementos alimentares Lit-Control são preparados com a utilização de extratos de plantas e componentes naturais e animais. Não contêm lactose.

Não foram observados efeitos secundários.

Não foram observadas interações com medicamentos.

O Lit-Control pH Meter é o dispositivo médico líder para diagnósticos individuais para controlar o pH da urina. Ele é indicado para o acompanhamento simples e preciso de distúrbios urológicos a partir de casa.

  • Indicaciones: O Lit-Control pH Meter é indicado sob prescrição médica para o controlo dos tratamentos urinários de alcalinização e acidificante, para os quais o paciente deve permanecer dentro de um certo intervalo. Permite ainda um registo frequente do pH da urina dos pacientes e as doses do tratamento são ajustadas de acordo com as necessidades.

CONTACTAR